Sobre

O Ensino Fundamental I tem como principal característica o pleno desenvolvimento na infância.

Ensino fundamental I

O Ensino Fundamental I tem como principal característica o pleno desenvolvimento das capacidades cognitiva, social, psicológica e biológica da criança. Considerando a evolução, essa fase é essencial na vida do aluno.

Na fase inicial do Ensino Fundamental I, observa-se o despertar para o conhecimento da realidade. Geralmente a criança demonstra o prazer pelas atividades propostas e com isso, desenvolve tarefas concretas que servirão de base para fortalecer sua aprendizagem.

Oferece um método moderno e flexível para sustentar o desenvolvimento da escola e principalmente dos alunos.

Ensino bilíngue

Bilíngue é um termo utilizado quando uma pessoa sabe falar duas línguas. No entanto estudos apontam que ser bilíngue é algo mais amplo, diz muito mais sobre o funcionamento do cérebro, estilo de criação e comportamentos cognitivos e sociais do que o simples ato de falar dois idiomas. Atualmente este fenômeno chama atenção de diversas áreas da educação e da medicina que buscam entender melhor todos esses processos.

Nosso programa bilíngue Pearson dará a chance do aluno desenvolver outra língua de uma maneira mais natural e real.

Para nós, o Ensino Bilíngue não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade.

Escola da inteligência

Escola da Inteligência é um programa educacional que busca desenvolver o ensino socioambiental na escola. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

Quando professores, alunos e familiares trabalham em conjunto, são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

As atividades do programa são aplicadas em 1 hora/aula por semana, como parte de uma nova ou já existente disciplina do Colégio Expande.

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar.

Educação Infantil ideal para o seu pequeno!

Do berçário à educação infantil, a filosofia da escola Aconchego dos Anjos é pautada no bem estar do aluno, propiciando situações de cuidados e brincadeiras. As atividades são orientadas de forma que contribuem para o desenvolvimento das capacidades infantis cognitivas, emocionais e de relações interpessoais. As crianças têm acesso aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural. Buscando ser e estar com os outros alunos em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança.

Marque uma visita

Matrículas abertas!

Agende a sua visita e conheça de perto o nosso espaço, metodologia de ensino e a nossa paixão pelo ensino!